home / notícias / Famílias da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, recebem materiais essenciais no combate à COVID-19

Famílias da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, recebem materiais essenciais no combate à COVID-19

Sonho Seguro - 20 de Maio de 2020
A MetLife Foundation está se comprometendo com ações globais para o combate à COVID-19, apoiando as comunidades afetadas pela pandemia. No Brasil, a ajuda está atingindo mais de 20 comunidades nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo. A assistência é realizada em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, que lançou uma iniciativa com o objetivo de apoiar pessoas que vivem em condições precárias de moradia nas favelas e periferias do país. A iniciativa esperava beneficiar 1.000 famílias, mas com o apoio da MetLife Foundation a meta dobrou e agora 2.000 famílias serão atendidas.

Para milhares de pessoas que vivem nessas comunidades e favelas, a quarentena não é tão simples. A Habitat Brasil lançou a iniciativa com o objetivo de apoiar as famílias espalhadas por oito estados do país, em um esforço de mobilização nacional para garantir que haja comida e a possibilidade de higiene nessas casas. A campanha “Não espalhe o vírus, #EspalheSolidariedade” foi um financiamento coletivo no qual qualquer pessoa pôde contribuir para doar itens de limpeza e higiene, cesta básica e água potável para ajudar essas famílias a se protegerem neste momento.