Insurtechs avançam com apólice ‘liga-desliga’
Depois dos comparadores on-line de seguros, as startups avançam em plataformas digitais para venda de produtos como seguro de automóvel e proteção para celulares e bicicletas. Segundo levantamento da empresa de inovação aberta Distrito, em parceria com a KPMG, há 113 insurtechs no Brasil, avanço de 47% em relação ao mapeamento anterior, de 2018. Muitas dessas empresas têm parceria com grandes seguradoras e não querem acabar com a figura do corretor na venda dos produtos.
Apesar
da rápida evolução, as iniciativas no Brasil engatinham em relação a mercados
maduros, como Estados Unidos e Inglaterra. No mundo, existem 1.541 empresas
novatas no setor de seguros. Em 2019, as insurtechs captaram US$ 6,4 bilhões,
segundo relatório da Willis Towers Watson e da CB Insights. “No Brasil, estamos
vendo uma nova onda de startups com modelos que precificam o risco da pessoa,
inclusive permitindo seguros ‘ligadesliga’”, analisa Oliver Cunningham, sócio
da KPMG.
Veja
a reportagem completa aqui.