home / notícias / Insurtechs avançam com apólice ‘liga-desliga’

Insurtechs avançam com apólice ‘liga-desliga’

Valor Econômico - 30 de Março de 2020

Depois dos comparadores on-line de seguros, as startups avançam em plataformas digitais para venda de produtos como seguro de automóvel e proteção para celulares e bicicletas. Segundo levantamento da empresa de inovação aberta Distrito, em parceria com a KPMG, há 113 insurtechs no Brasil, avanço de 47% em relação ao mapeamento anterior, de 2018. Muitas dessas empresas têm parceria com grandes seguradoras e não querem acabar com a figura do corretor na venda dos produtos.

Apesar da rápida evolução, as iniciativas no Brasil engatinham em relação a mercados maduros, como Estados Unidos e Inglaterra. No mundo, existem 1.541 empresas novatas no setor de seguros. Em 2019, as insurtechs captaram US$ 6,4 bilhões, segundo relatório da Willis Towers Watson e da CB Insights. “No Brasil, estamos vendo uma nova onda de startups com modelos que precificam o risco da pessoa, inclusive permitindo seguros ‘ligadesliga’”, analisa Oliver Cunningham, sócio da KPMG.

Veja a reportagem completa aqui.