home / notícias / Bradesco Seguros afirma cobrir danos por enchentes

Bradesco Seguros afirma cobrir danos por enchentes

Sonho Seguro - 11 de Fevereiro de 2020
Diante do caos em São Paulo desde a madrugada de ontem, com a cidade travada devido a alagamentos, Saint´Clair Lima, diretor técnico e de produtos da Bradesco Auto/RE, pontua algumas informações importantes em caso de situações desta natureza.

“Em primeiro lugar, é preciso deixar claro, que na Bradesco Auto/RE, o segurado do produto automóvel tem garantia plena em casos de intempéries, como chuva, vento ou queda de árvore sobre o veículo. Isso está no pacote básico de coberturas. Existe um grupo de fenômenos excludentes, mas que não se aplicam em situações comuns no Brasil, como vulcão, terremotos, maremotos”, explica Saint’Clair.

O executivo afirma também que, em todos os casos, a seguradora faz uma verificação em oficinas credenciadas para avaliar o grau da avaria. Caso seja detectado algum dano grave, principalmente nos componentes eletrônicos que comprometam o funcionamento do veículo, a seguradora pode indenizar integralmente o segurado. Em caso de danos menores, a Bradesco Auto/RE realiza o conserto do veículo e o devolve em perfeito estado de funcionamento.

“Há umas dicas de segurança importantes:

- o limite para atravessar um alagamento é quando a água está no máximo até metade da roda. Em caso de travessia, mantenha a primeira marcha e o motor sempre cheio (a rotação alta do motor).

- Dose o pé esquerdo na embreagem, para que o carro não peça segunda marcha, e tente manter a rotação em uma faixa fixa

- Nunca entre correndo na água. Isso pode formar uma onda sobre a frente do veículo, que pode invadir a entrada de ar do motor e causar calço hidráulico

- Caso não conheça a via, não atravesse, pois ela pode conter buracos e outros obstáculos encobertos pela água

- Se a água subir muito rapidamente, procure um local mais alto, desligue o carro e proteja-se

- Nunca tente dar a partida se o carro morrer dentro d’água, pois o motor pode aspirar água e ser danificado

Mesmo quando o motorista é uma pessoa precavida e cuidadosa, o veículo está exposto a riscos diários. SaintClair assegura que, nos últimos anos, pode-se perceber um aumento na conscientização dos motoristas em relação à importância da contratação de um seguro auto.

“O carro é um importante patrimônio no dia a dia das pessoas. Apesar do cenário econômico do país, que aos poucos se recupera de uma forte recessão, a carteira de auto da Bradesco Auto/RE apresentou crescimento de 3,2% em 2019, enquanto o mercado geral cresceu 0,6% em prêmio emitido líquido”. “A prevenção é o melhor caminho para gerar mais segurança, garantir a tranquilidade do motorista e ainda estimular um trânsito melhor”, conclui Saint´Clair