home / notícias / Caixa Seguridade muda comando antes de IPO

Caixa Seguridade muda comando antes de IPO

Eduardo Dacache, atual vice-presidente de atacado do banco, será o novo presidente da companhia

Valor Econômico - 20 de Janeiro de 2020

A Caixa Econômica Federal prepara uma série de mudanças na sua diretoria, apurou o Valor Econômico. As movimentações têm o objetivo de fortalecer áreas que serão oferecidas ao mercado de capitais nos próximos meses, além de reconhecer executivos bem avaliados pelo presidente do banco, Pedro Guimarães.

Nessa reorganização, que será anunciada nos próximos dias, o presidente da Caixa Seguridade, Marco Barros, vai deixar o cargo e passará ao conselho de administração da companhia, cujo IPO (oferta inicial de ações) é esperado para o início de março. Para o lugar dele na holding de seguros, irá Eduardo Dacache, atual vice-presidente de atacado do banco, que irá capitanear a abertura de capital.

A leitura é que Barros - especialista na área - fez um bom trabalho na costura das parcerias de seguros da Caixa. Porém, a expectativa é que Dacache dê, a partir de agora, uma pegada mais comercial à operação. Os dois executivos vão participar do roadshow para o IPO. Procurada, a Caixa não comentou o assunto.