home / notícias / Gustavo do Vale assume a presidência da Brasilcap

Gustavo do Vale assume a presidência da Brasilcap

Release - 14 de Janeiro de 2020
A Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – tem novo presidente: Antônio Gustavo Matos do Vale. Aos 68 anos, ele ocupava a Vice-Presidência de Gestão de Pessoas, Suprimentos e Operações do Banco do Brasil desde janeiro de 2019. Também foi vice-presidente de Tecnologia do BB, entre 2017 e 2018. A sua nomeação foi aprovada no último dia 7 pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Nascido em Caratinga (MG), o executivo iniciou sua carreira no Banco de Minas Gerais, no início da década de 70. Ele trabalhou ainda por 27 anos no Banco Central, onde seu último cargo foi o de diretor de Liquidações e Controle de Operações do Crédito Rural. Também comandou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de 2011 a 2016.

Gustavo do Vale é graduado em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Minas Gerais. Ele tem ainda especialização em Análise de Sistemas de Informação, pela Fundação João Pinheiro, em convênio com a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep), de Belo Horizonte.

O novo presidente, que assume o cargo no lugar de Marcelo Farinha, tem como desafio ampliar a visibilidade de produtos e serviços da empresa, que completa 25 anos de atividades em 2020.