home / notícias / Moody's diz que acordo da Caixa com Tokio Marine é positivo para ambas as partes

Moody's diz que acordo da Caixa com Tokio Marine é positivo para ambas as partes

Valor Econômico - 12 de Janeiro de 2020

O Valor Investe informa que o acordo entre Caixa e Tokio Marine para comercialização de seguros residencial e habitacional pelo no balcão do banco é positivo para ambas, segundo a Moody's. Para a Caixa, permitirá que o banco eleve sua receita de tarifas, com a Tokio Marine pagando uma comissão de 36,4% no seguro residencial e 20% no habitacional.

'A parceria com a Tokio Marine é parte do processo competitivo da Caixa para reestruturar sua operação de seguros. O acordo vai permitir que a Caixa aumente as receitas de tarifas e fortaleça a operação da Caixa Seguridade, que deve realizar uma oferta pública inicial de ações em 2020', diz o relatório.

O acordo também é positivo para a Tokio Marine, que tem a estratégia de construir grandes operações em mercados de rápido crescimento na América Latina. 'A experiência do grupo na subscrição de seguros no varejo deve permitir que ele aproveite a maior demanda no Brasil, que tem crescido a uma taxa anual de 7% nos últimos cinco anos, e uma penetração muito baixa, de 3,90%, ante um nível de 8,86% no Japão'.