home / notícias / Sindseg SP realiza Almoço de Confraternização do Mercado Segurador

Sindseg SP realiza Almoço de Confraternização do Mercado Segurador

Realizado no Hotel Tivoli Mofarrej o evento reuniu 250 executivos do setor

Néctar/Sindseg SP - 04 de Dezembro de 2019

No dia 4 de dezembro, o Sindseg SP realizou o tradicional Almoço de Confraternização do Mercado Segurador de São Paulo para comemorar resultados e realizações do setor em 2019. O evento contou com a presença do Fernando Capez, presidente do Procon do Estado de São Paulo, do Dr. Luiz Tavares, diretor da CNseg, representando o presidente Márcio Coriolano, e Alexandre Camillo - presidente do Sincor-SP, entre outros diversos representantes de entidades do mercado.

No início do evento, foi exibido um vídeo com as principais realizações do Sindseg SP no ano. As ações realizadas pelo Sindicato seguiram a missão da entidade em promover a cultura do seguro, disseminar a importância do mercado segurador para o desenvolvimento do País e bem-estar da sociedade, além de promover discussões e intercâmbio de informações entre as associadas.

Mauro Batista, presidente do Sindseg SP, em seu breve discurso falou sobre os desafios que o setor enfrentou neste ano. “2019 foi um ano de muitas barreiras vencidas, mas de muitas conquistas. Foi um ano difícil, mas vamos encerrá-lo com um ótimo resultado ao atingirmos um crescimento na casa de dois dígitos. Isso só foi possível, pois temos um mercado composto por empresas de alto padrão de qualidade que são geridas por executivos altamente capacitados”.

Mauro também reforçou a missão do Sindseg SP com a educação e bem-estar da sociedade. “Nossa entidade está preocupada em garantir que a sociedade tenha acesso à educação e proteção. Investimos anualmente para isso. Realizamos ações para a educação do trânsito, educação financeira e para disseminar como se proteger em uma sociedade conectada, com tecnologias novas e com uma mobilidade urbana diversificada, além de incentivar a acessibilidade ao seguro pelas classes mais baixas da sociedade”.

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP,  disse que “foi um ano muito desafiador, mas 2019 não deve ser esquecido e sim lembrado, pois foi de muito aprendizado”. Camillo também aproveitou a cerimônia para agradecer a parceria do Sindseg SP e, em especial,  a do Mauro Batista. “Um parceiro. Um amigo.”.

Entre lideranças do mercado segurador e entidades do setor estiveram presentes, entre eles: Roberto de Souza Santos, presidente do Sindseg-RJ/ES; Augusto Frederico Rosa Matos, presidente do Sindseg-MG/GO/MT e DF, Antônio Penteado Mendonça, curador da Santa Casa de São Paulo; João Marcelo Máximo Ricardo dos Santos, presidente da ANSP;  Marcos Colantônio, presidente da Aconseg; Inaldo Bezerra da Silva Jr., presidente da Aída – Brasil; Pedro Barbato Filho, presidente da Câmara dos Corretores de Seguros de São Paulo; Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP; Affonso Heleno de Oliveira Fausto, presidente da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro; Evaldir Barbosa de Paula, presidente do Clube dos Corretores de São Paulo; e Octávio Milliet, presidente da APTS.