home / notícias / Austral e Terra Brasis passam a atuar juntas

Austral e Terra Brasis passam a atuar juntas

Valor Econômico - 02 de Dezembro de 2019

O Valor Econômico registra que as resseguradoras Austral Re, controlada pela Vinci Partners, e Terra Brasis, do grupo Plural, passam a atuar a partir de hoje como uma única empresa, com a expectativa de emissão de R$ 900 milhões em prêmios em 2020, avanço de 14% em relação a este ano. “Nosso projeto de fusão não é para melhorar margem, cortando despesas no curto prazo, mas sim de crescimento”, afirmou ao Valor Bruno Freire, que era presidente da Austral Re e está à frente da nova resseguradora.

A estratégia de crescimento prevê captação de recursos, com a possibilidade de uma oferta pública inicial de ações (IPO). “Apesar de termos capital em nível bom, se quisermos crescer, temos de pensar em novas formas de capitalização. Estaremos atentos a várias possibilidades e o IPO é uma que olhamos para o futuro, dependendo de como vai estar o mercado”. A nova resseguradora tem ativos totais de R$ 1,6 bilhão, enquanto o patrimônio líquido está em R$ 387 milhões. A estratégia será operar em todas as linhas de negócio, de maneira diversificada, mas a empresa vê potencial em seguros para o agronegócio, pessoas e para riscos cibernéticos.