home / notícias / Black Friday traz promoções em fundos de renda fixa e previdência privada

Black Friday traz promoções em fundos de renda fixa e previdência privada

O Estado de S. Paulo - 25 de Novembro de 2019

O Estadão destaca que investimentos em renda fixa e fundos de previdência privada são os produtos mais oferecidos por bancos e corretoras na Black Friday deste ano (na próxima sexta-feira). A data começa a se consolidar no calendário do mercado financeiro, com anúncios de redução de aportes em fundos mais sofisticados e, recentemente, operações de cashback (dinheiro de volta) para quem investir. Fundos multimercado, carteiras de investimento geridas por inteligência artificial e mais facilidade na compra de ações também estão entre as promoções.

Além de redução de aportes e melhores rentabilidades em CDBs e outros produtos atrelados à Selic, as corretoras XP Investimentos, Guide, Genial e Easynvest, além da Bradesco Seguros, lançaram ofertas em fundos de previdência privada, em geral, com aporte inicial menor.

Em alguns dos produtos distribuídos pela Guide, por exemplo, esse investimento mínimo foi reduzido de R$ 100 mil para R$ 1 mil. Na seguradora do Bradesco, a novidade vem em forma do cashback para quem investir. “As discussões sobre o assunto na mídia levam muito para isso (produtos de previdência privada). Trazem um holofote para a palavra ‘previdência’ e uma consciência maior do brasileiro para o longo prazo”, diz o responsável pela área de previdência da XP Investimentos, Henrique Pocai.

Na visão do planejador Rojo, as reduções de aportes mínimos para acessar determinados fundos são interessantes. “Quando determinado produto tem uma linha de corte mínima, a instituição está dimensionando o nível dos investidores. Isso acontece, em geral, com produtos diferenciados. Quando há redução do preço de entrada, é uma oportunidade de acessar produtos mais sofisticados e conhecê-los”, explica.