home / notícias / Sindseg SP participa do Programa de Educação para o Trânsito do município de Ribeirão Pires

O Sindicato realizará ações de conscientização sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito

Néctar/Sindseg SP - 11 de Novembro de 2019

Em novembro, o Sindseg SP, em parceria com a Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires, realizará ações de conscientização sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito. Entre os dias oito e 25 deste mês, as atuações em escolas municipais e nas ruas da cidade, contarão com distribuição de material educativo e atuação do Picadeiro do Asfalto.

Os palhaços farão a ação, distribuindo porta-copos alusivos as placas de trânsito com mensagens educativas reforçando como não misturar bebida alcoólica e direção. Estes bloqueios educativos no trânsito ainda terão um gibi com uma história de super-herói, que perde seus poderes com o acúmulo de infrações cometidas pelos motoristas, material este que também será entregue às crianças nas escolas.

Sobre a ação, Fernando Simões, diretor executivo do Sindseg SP, fala: “o Sindseg SP continua seu trabalho de promover ações de conscientização para o respeito às leis de trânsito. O número de vítimas no Brasil ainda é muito elevado, com mais de 100 pessoas perdendo suas vidas por dia, e cada esforço contribui para termos um trânsito mais gentil e pacífico. A educação e a conscientização de todos, sejam eles crianças ou adultos, é o passo mais importante para que estes números caiam cada vez mais e uma das missões do Sindseg SP”.

Confira a agenda completa da ação:

08/11 - Escola Municipal Tia Mariinha

12/11 – Encerramento das ações na escola Fiorindo