home / notícias / AXA investe em marketing e inovação para impulsionar crescimento em 2020

AXA investe em marketing e inovação para impulsionar crescimento em 2020

Sonho Seguro - 05 de Novembro de 2019
Ser um parceiro de valor. Esse é o propósito da campanha global “Know you can” da AXA que estreia na televisão brasileira, em mídias digitais e publicações especializadas nesta segunda-feira. Protagonizada pela tenista Serena Williams, a campanha desperta no público a autoconfiança e a capacidade de superação, além de posicionar a marca AXA como o parceiro capaz de impulsionar as pessoas a irem além. “A figura da Serena Williams é muito potente, reforça a força da marca AXA e traduz a ideia de que podemos ir além. A AXA quer se posicionar como parceiro de confiança, próximo e que impulsiona parceiros e clientes em direção a suas conquistas”, afirma Erika Medici, vice-presidente comercial e marketing da AXA no Brasil.

A campanha também marca o lançamento do Portal do Corretor, que vai agilizar o contato entre a seguradora e os parceiros, e do Empresa Flex, seguro que atende à demanda de proteção para pequenas e médias empresas. Saiba mais detalhes nesta entrevista concedida por Erika Medici:

Por que “Know you can”?

A nomenclatura em inglês se dá por ser uma campanha global e que chega no Brasil, um dos países prioritários para o grupo, num momento muito especial. 2019 foi um ano muito intenso, com nosso primeiro resultado positivo, com lucro líquido de R$ 5 milhões no primeiro semestre, com transformação, evolução e mudança de mindset para uma companhia mais ágil, mais humana, mais aberta e diversa. Know You Can é um bom jeito de resumir isso tudo. Aproximando o Know You Can do imaginário brasileiro, penso que a superação é algo que faz parte do nosso DNA cultural, mas precisamos avançar no entendimento dos riscos, na cultura do planejamento, da construção de pontes para um futuro mais seguro e estável.

Qual a estratégia da AXA no Brasil?

O Brasil está entre os seis mercados de alto potencial de crescimento para o grupo AXA. Somos uma operação jovem, de cinco anos, com um longo caminho pela frente e com o background e a força do maior grupo segurador do mundo no segmento de P&C. Estamos focados em crescer de forma sustentável, estabelecer parcerias de valor com corretores e clientes. Este ano, abrimos um espaço importante com corretores que ainda não trabalhavam conosco e vamos continuar. Acredito que temos transmitido no dia a dia os valores da marca – a solidez do grupo, a proximidade, a capacidade de responder rapidamente às demandas de mercado.

A AXA tem investido em inovação de produtos e em marketing para que o corretor, principal canal de vendas da companhia, possa conquistar mais clientes. Qual o valor o investimento em inovação e em marketing em 2019?

Não posso citar os valores, mas está dentro do princípio de crescimento sustentável, adequado ao momento da companhia e à nossa ambição para o próximos ciclo.

Nossa operação ganha escala e precisamos de plataformas digitais para acompanhar o crescimento e garantir uma jornada eficiente para parceiros e clientes. Por isso nos dispusemos a ouvir os corretores, viajamos pelo Brasil, fizemos Fóruns de Escuta dedicados a temas importantes e estamos nos reinventando – e a campanha publicitária, o Portal e o Novo Empresa Flex tem a ver com esse movimento. Está tudo amarrado a nossa proposta de valor e nossa ambição de crescimento para o Brasil, que passa pelo Commercial Lines e por uma maior aproximação do varejo de seguros – pequenos e médios corretores.

Qual o diferencial da Plataforma do Corretor?

A ferramenta permitirá aos corretores acompanhar sua produção em Comercial Lines e Massificados e realizar atividades operacionais de forma autônoma, com muita rapidez. Através do Portal será possível consultar apólices e endossos, provisionamento de comissão, extrato e solicitar prorrogação e emissão de 2ª via de boletos. Essas novidades somam-se ao que você já era possível encontrar na nossa plataforma de cotação para produtos massificados. O mindset é este: estamos em constante aprimoramento e vamos continuar.

E do produto Empresa Flex?

A AXA renova o Empresa Flex, que atende comércios, empresas de serviços para PME e agora também está disponível também para indústrias com riscos até R$ 30 milhões, com aceitação e precificação simplificadas, além de questionários customizados de acordo com o ramo de atividade. O aprimoramento do produto tem o objetivo de impulsionar nossa parceria com os pequenos e médios corretores e torna os benefícios do seguro mais tangíveis, o que é fundamental no processo da venda. O produto apresenta diferenciais como a cobertura para equipamentos utilizados em home office, para danos a jardins de inverno ou ao ar livre e proteção para vazamentos ocasionados por sprinklers, tanques ou tubulações. O Empresa Flex oferece, ainda, coberturas específicas para o segmento de Concessionárias, como proteção para veículo em exposição em feiras ou lojas; veículos armazenados em locais de terceiros e cobertura de responsabilidade civil para a concessionária.

Quais os desafios de 2020 e o que já planejou no orçamento de próximo ano para sustentar o crescimento do grupo no Brasil?

Em 2020, vamos seguir expandindo nossa presença junto aos pequenos e médios corretores, o que passa também pela ampliação da Filial Digital. A plataforma vai ser aprimorada para garantir aos corretores mais funcionalidades e mais automaticidade. Em poucos cliques/toques ele resolve a vida. O que estamos buscando é o melhor do dois mundos: plataformas eficientes e relacionamento próximo. Isso é valor na nossa perspectiva. Dentro dessa perspectiva, pretendemos nos diferenciar na entrega de produtos massificados, com coberturas e serviços inovadores.