home / notícias / Seguradoras debatem D&O para entidades de previdência fechada

Seguradoras debatem D&O para entidades de previdência fechada

Sonho Seguro - 05 de Novembro de 2019
Os dirigentes das Entidades Sistemicamente Importantes (ESIs) se reuniram na última quinta, 31 de outubro, na sede da Abrapp em São Paulo, para tratar de temas referentes à fiscalização dos Tribunais de Contas e da cobertura de seguros D&O. A reunião das ESIs realizou ainda um debate entre os dirigentes das entidades e representantes do mercado segurador e da Apoena, que é a corretora parceira do Sindapp no oferecimento do seguro D&O para dirigentes.

“Promovemos um rico debate com a presença das seguradoras com o objetivo de conhecerem melhor as peculiaridades do sistema, para que as coberturas possam chegar a um maior número de pessoas em nosso sistema”, comenta Luís Ricardo. “Houve um grande interesse por parte das seguradoras com quem trabalhamos. E a avaliação do encontro foi muito pos itiva para buscar maior entendimento para uma melhor precificação dos riscos envolvidos nas coberturas”, diz Wesley Crespo, Diretor da Apoena.

Participaram representantes da Zurich, Liberty, Axa, Austral, Argo e AIG. Atualmente, 67 EFPC já contratam o seguro D&O oferecido pelo Sindapp em parceria com a Apoena e as seguradoras, informa Mizael Machado Vaz, Diretor da Apoena.