home / notícias / AIG celebra 70 anos de Brasil com ação para as próximas gerações

AIG celebra 70 anos de Brasil com ação para as próximas gerações

Release - 18 de Outubro de 2019
Na manhã de 17 de outubro, data que marca os 70 anos da AIG no Brasil, líderes e funcionários da companhia celebraram o aniversário da AIG com uma ação de voluntariado a alunos do Ensino Médio para falar sobre o futuro . Entre os presentes, o CEO da AIG América Latina & Caribe Paride Della Rosa, e Nélia Soares, Diretora de RH para a região, além de executivos da AIG Brasil, funcionários e parceiros de negócios. Durante toda a manhã, eles foram os professores de cerca de 180 alunos e compartilharam um pouco de suas trajetórias profissionais com os jovens que se preparam para entrar no mercado de trabalho. 

A ação foi na E.E. Prof. Willlian Rodrigues Rebuá, em Carapicuíba (SP), em mais uma parceria com a Júnior Achievement São Paulo. É o terceiro ano que a AIG trabalha em parceria com a ONG no modelo de voluntariado focado na educação e desenvolvimento de jovens, sempre em escolas públicas. O diferencial da interação entre alunos e os voluntários AIG é a possibilidade do contato mais próximo com profissionais de diferentes áreas e histórico acadêmico, uma forma de trocar experiência, aprender e ensinar, e enxergar o mundo de uma forma diferente — todos saem diferentes. 

Indústria 4.0, nova economia, inovação tecnológica, competências para as novas profissões e como o setor de seguro é impactado por essa realidade foram alguns dos assuntos discutidos com os alunos. “Procuramos contribuir com nossa experiência e visão de futuro, incluindo a comunidade em nossas celebrações, por meio de ações de voluntariado, da mesma forma que comemoramos com nossas pessoas e corretores parceiros”, explica Fabio Protásio Oliveira, CEO da AIG no Brasil. 

O tema da atividade deste ano – O Futuro do Trabalho – alavancou discussões importantes sobre protagonismo dos jovens, sonhos e objetivos, e as infinitas possibilidades existentes no mercado de trabalho. “Os 70 anos da AIG no Brasil são marcados pelo pioneirismo e inovação. Abrimos mercado com produtos inéditos até então, como D&O, Ambiental, Riscos Cibernéticos e M&A. E nossa celebração não poderia ser diferente! Continuamos olhando para o futuro e às demandas de seguros que devem surgir com as novas relações e economia. Neste sentido, compartilhar e crescer com a sociedade é essencial”, completa Fabio.