home / notícias / Classe C é quem mais usa consórcio; carros e motos são os mais procurados

Classe C é quem mais usa consórcio; carros e motos são os mais procurados

As classes C e D concentram a maior parte dos investidores nesse tipo de financiamento, que em 83% dos casos é utilizado para comprar carros e motos, como aponta a Abac.

Monitor Digital - 07 de Novembro de 2017
As vendas de consórcios bateram em julho o recorde do ano, com 202,5 mil novas adesões e 9% de crescimento, segundo dados da Associação de Administradoras de Consórcios (Abac). As classes C e D concentram a maior parte dos investidores nesse tipo de financiamento, que em 83% dos casos é utilizado para comprar carros e motos, como aponta a Abac.

Com base nisso, levantamento feito pela BR Consórcios mostra que as vendas gerais alcançaram 20,78%% de aumento no período acumulado de janeiro a setembro de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado. O segmento de automóveis alcançou 16% no período. O consórcio de imóveis aumentou em 28,1% as vendas durante os nove meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2016.

Sudeste alcança a maior venda de cotas de veículos pesados

Ainda segundo a Abac, a maior parte dos clientes de consórcio de automóveis pesados localiza-se no Sudeste. Na região, até agosto desse ano, o percentual de consorciados dessa modalidade liderava 34,5%. Na sequência aparece o Sul com 27,6%, seguido pelo Centro-oeste que apresentou aumento de 24,5%. Também houve alta nas vendas das cotas de pesados nas regiões Nordeste e Norte, 10% e 3,4%, respectivamente.