home / notícias das associadas / Sompo Seguros contrata Bruno Pereira como novo Diretor Executivo Financeiro

Sompo Seguros contrata Bruno Pereira como novo Diretor Executivo Financeiro

Sompo - 26 de Abril de 2021
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba e contratar Bruno Rodriguez Pereira como Diretor Executivo Financeiro. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo chega para contribuir com a estratégias de negócios estabelecidas para a nova fase da companhia.

Bruno Rodriguez Pereira é Engenheiro de Produção (Univ. Federal Fluminense), com MBA em Gestão Financeira e Atuarial (FIPECAFI/USP). Iniciou a carreira como auditor em renomadas empresas de consultoria prestando atendimento a companhias seguradoras. Ao longo da carreira, atuou em todas as áreas de finanças e cargos de liderança em grupos seguradores internacionais no Brasil e participou de projetos de Fusões & Aquisições, Reestruturação de Projetos Financeiros, entre outras iniciativas de porte. Entre 2008 e 2011 atuou na Marítima Seguros, uma das companhias que deram origem à marca Sompo Seguros no Brasil.

“É uma honra voltar para um grupo segurador que traz em sua origem a capacidade de inovar para atender à sua missão e propósitos. Atuei numa das empresas que deu origem ao grupo e, agora, passo a integrar o desafio de contribuir com a estratégia de potencializar a capacidade de crescimento da Sompo Seguros no Brasil”, destaca Pereira.

“O Bruno é um executivo com amplo conhecimento que construiu sua carreira atuando na transformação do mercado segurador nos 20 anos recentes. Seu know-how será essencial para darmos andamento às decisões estratégicas estabelecidas para o desenvolvimento do planejamento estratégico de negócios da companhia nos próximos anos”, acrescenta Alfredo Lalia Neto, presidente da Sompo Seguros.

Sobre a SOMPO Seguros S.A
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas  áreas  de  Seguros  Corporativos  (Auto  Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e AcidentesPessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.