home / notícias das associadas / HDI Seguros registra 45% de atendimentos via canais digitais durante a pandemia

HDI Seguros registra 45% de atendimentos via canais digitais durante a pandemia

Atendimento digital, humanizado e rápido é uma tendência que deve se consolidar durante e após o período de quarentena, de acordo com seguradora

HDI - 05 de Abril de 2021
A HDI seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil, alcançou marca recorde de atendimentos via canais digitais no último ano e chegou a 45% de solicitações online para abertura de sinistros de automóvel, principal ramo de atuação. A empresa, que nos últimos anos investe fortemente em novas tecnologias e ações que promovam um melhor e mais rápido atendimento ao cliente, vê como resultado dessa jornada o crescimento de 14 pontos percentuais nos acionamentos online no comparativo de 2019 com 2020 – em 2019, 31% dos registros de sinistros automotivos ocorreram por meio de canais digitais. 

Atualmente, 85% dos serviços disponíveis pela companhia podem ser solicitados pelo Portal do Segurado ou pelo aplicativo HDI Segurado, disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android. Também é possível acionar serviços de assistência pelo WhatsApp e Facebook Messenger. Além disso, os clientes da empresa podem contar com outros canais digitais como o portal institucional da seguradora, do corretor e de parceiros para atenderem suas demandas. Para proporcionar ainda mais comodidade para o segurado, a HDI inovou com a implantação, em 2020, do aviso de sinistro sem a necessidade de login, que permite ao segurado realizar a ação apenas com as informações necessárias para o aviso de sinistro, como dados pessoais, informações dos envolvidos e fotos que auxiliem o atendimento digital por meio do portal. 

“Nosso investimento em tecnologia para agregar mais funcionalidades e eficiência em nossos canais digitais é constante. Queremos proporcionar aos segurados cada vez mais autonomia para a resolução de suas necessidades de forma ágil. Este é um movimento que começamos antes da pandemia de Covid-19 e que se intensificou diante do cenário de necessidade de menor contato físico. Hoje nossos call centers e bate-prontos (centro de atendimento ao cliente) ainda recebem muitas solicitações, mas a tendência é que haja diminuição contínua. Um exemplo de serviço que criamos para diminuir a necessidade de deslocamento e contato físico é a possibilidade de realizar a vistoria prévia do automóvel por meio do envio de fotos pelo App do Segurado”, destaca Mauricio Galian, vice-presidente Técnico da HDI Seguros. 

Considerada pioneira por adotar o atendimento via WhatsApp sem intervenção humana, a HDI Seguros também implementou tecnologia de geolocalização no App do Segurado, o que permite enviar um prestador mais rápido, o que evita erros de rota, atrasos e proporciona mais tranquilidade para o segurado que pode acompanhar o deslocamento de serviços como guincho, por exemplo. “O aplicativo é de fácil utilização, intuitivo e com uma série de funcionalidades. Para se ter uma ideia, é possível abrir um chamado para guincho em até 2 minutos pelo App, enquanto que em uma ligação para call center, o tempo médio é de 7 minutos”, enfatiza Galian. 

Para saber mais, acesse: www.hdi.com.br 

Sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, 6ª maior em Automóveis e em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 69 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.