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Digitalização da Zurich agiliza tempo de atendimento dos sinistros e reduz índice de reclamações

Investimento em soluções digitais automatiza processos e melhora a experiência dos clientes, por oferecer mais comodidade e rapidez

Zurich - 06 de Novembro de 2020
A Zurich, uma das maiores seguradoras do país, com mais de 14 milhões de clientes e mais de 23 milhões de apólices, mesmo antes da pandemia, já vinha investindo em ações para aprimorar os seus serviços digitais. A Covid-19 contribuiu para dar agilidade ao processo e a empresa já colhe os frutos dos esforços. Com a automatização, os trâmites dos sinistros dos seguros residencial e de automóvel ganharam agilidade: o processo de aprovação agora pode ser resolvido em até dois dias (antes eram necessários sete), o que também contribuiu para a queda dos índices de reclamações dos clientes.

“Com a implementação de uma solução digital, os clientes de seguro residencial podem comunicar o sinistro e enviar fotos do evento e documentos totalmente no ambiente virtual. A maioria deles, 90%, aderiu ao modelo. Além disso, a automatização reduziu drasticamente a quantidade falhas no envio de documentos, encurtando o prazo médio do processo de 7 para 2 dias, e ainda reduzindo as reclamações em 50% até julho deste ano”, afirma o Superintendente de Sinistros, Personal Lines, Fabio Santos Silva.

Já nos processos de sinistros de Automóvel, segundo o executivo, a redução no tempo foi de dois dias e 30% dos clientes aderiram aos serviços.

Ele conta que a solução digital para o seguro residencial está sendo implementada para os clientes empresariais e de condomínios; já a do automóvel, para empresas e frotas.

Soluções digitais têm foco na melhor experiência do cliente

Diversas medidas têm sido implementadas pela Zurich, visando à ampliação do contato e a proximidade com os clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, mas também corretores e parceiros de negócios, por meio de soluções digitais. Para ampliar ainda mais a adesão às soluções digitais, a empresa tem investido numa campanha de marketing para informar que a companhia conta com tais canais, a fim de simplificar e acelerar o atendimento aos segurados.

“A Zurich é uma empresa multisserviço e multicanal, e a digitalização é um direcionamento estratégico para a companhia desde 2018. Assim, os serviços e benefícios passaram a ser apresentados de formas mais simples e ágeis, com processos que se tornaram mais agradáveis e fáceis. Por isso que diversas funcionalidades são estão sendo sempre pensadas em proporcionar uma experiência cada vez melhor aos clientes e parceiros”, conclui Fabio.

Sobre a Zurich no Brasil
A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br. 

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.