home / notícias das associadas / Evento discute como seguradoras fazem análise de riscos de incêndio para minimizar perdas em indústrias

Evento discute como seguradoras fazem análise de riscos de incêndio para minimizar perdas em indústrias

Identificar as principais exposições e riscos, tanto em termos de danos materiais, quanto à continuidade dos negócios, é o tema do I Fórum Técnico Online de Segurança contra Incêndio em Indústrias, que contará com participação de especialista da Zurich

Zurich - 02 de Outubro de 2020
Na segunda-feira, 05 de outubro, a partir das 19 horas, acontece o I Fórum Técnico Online de Segurança contra Incêndio em Indústrias. Promovido pela Hilti Brasil, em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes (AEAMC) e a Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança (ABSEG), com o apoio de entidades correlatas, o evento visa a discutir como as seguradoras fazem as análises de riscos para minimizar perdas em plantas industriais. A Zurich, que conta com quase 800 engenheiros de risco em todo o planeta, participará do seminário por meio de um desses especialistas.

Quem falará em nome da companhia será o engenheiro de riscos Ronoel Souza. Em sua palestra, ele abordará como são feitas as análises de risco pelas seguradoras, bem como dará recomendações sobre como minimizar perdas nas plantas industriais. “A análise dos riscos de incêndio tem por objetivo identificar as principais exposições e riscos relacionados àquela determinada atividade, tanto em termos de danos materiais, quanto à continuidade de negócios”, explica o profissional, que também apresentará um case real de incêndio em uma planta industrial.

Um elemento fundamental da análise a que Ronoel se refere são as estimativas de perdas, que muitas vezes são utilizadas para a determinação de limites de apólices e até franquias. O engenheiro explica que elas são desenvolvidas a partir de duas premissas básicas. A primeira é a Perda Máxima Possível, que parte do princípio de que nenhum dos sistemas aplicados, ou até mesmo a intervenção humana, serão capazes de atuar de maneira eficaz – as perdas serão limitadas somente por fatores relacionados a carga combustível do conteúdo. A segunda premissa chama-se Dano Máximo Provável, que parte da premissa de que todos os sistemas protecionais existentes atuarão de maneira eficaz, muitas vezes atenuando as perdas de forma significativa.

“O que muitos não sabem, é que a análise de riscos de incêndio não se limita somente ao potencial de danos por incêndio, mas por qualquer outra exposição relevante, como perigos da natureza, exposições externas, quebra de máquinas, entre outras”, adverte Ronoel.

AGENDE-SE
I Fórum Técnico Online de Segurança contra Incêndio em Indústrias
05 de outubro, às 19 horas
Para participar do evento online, basta acessar o link do formulário e se cadastrar virtualmente.

Sobre a Zurich no Brasil 
A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.  Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.