home / notícias das associadas / HDI participa do ITC World Tour, maior evento de inovação no mercado de seguros

HDI participa do ITC World Tour, maior evento de inovação no mercado de seguros

Na oportunidade Murilo Riedel abordará o legado da pandemia no setor; evolução do mercado de insurtechs também será debatida por especialistas que participarão do encontro

HDI - 02 de Setembro de 2020

A HDI Seguros, a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, participará, no próximo dia 8 de setembro, do ITC World Tour, um encontro internacional que acontecerá em formato digital com 35 “paradas” em diferentes países.  


De 1º a 18 de setembro, o evento, realizado pelo ITC e pelo Digital Insurance Agenda, vai proporcionar uma imersão no mundo das insurtechs e contará com diversos especialistas internacionais do setor, reunidos para promover painéis que abordarão conceitos, apresentarão startups do setor e trarão muitas oportunidades de networking. A parada brasileira acontecerá no dia 8 de setembro, com o apoio do Centro de Qualificação dos Corretores de Seguros (CQCS), e a HDI estará presente, com Murilo Riedel, presidente da empresa, realizando palestra sobre o legado da pandemia para o futuro do mercado de seguros no Brasil, às 17 horas.  


“A pandemia trouxe muitas mudanças e novas perspectivas sobre modelo de vida, trabalho e forma de fazer negócios. Acredito que um dos principais aprendizados que levaremos de toda essa experiência está relacionado à mobilidade. A ampliação do uso dos canais digitais por clientes e corretores é uma tendência que vem se consolidando. Nossa experiência na HDI mostrou isso, com acionamentos via WhatsApp dos chamados de assistência que triplicaram e os avisos digitais de sinistros que ultrapassaram 60% do total, por exemplo”, avalia Murilo Riedel. 


Nos últimos três anos, a HDI tem trabalhado intensamente em digitalização de processos e inovações que vão além da formulação de produtos, envolvendo formas de atendimento a clientes e corretores e novos modelos de negócios. Nesse contexto, a companhia vem desenvolvendo diversos projetos com objetivos específicos de performance, ganhos econômicos e diferenciais de mercado relacionados à experiência de consumidores e corretores, muitos deles frutos de parcerias sinérgicas com fintechs, insurtechs e empresas de outros mercados que têm negócios complementares, participando assim da construção de um mercado segurador inovador e ecossistêmico. “O cenário atual, com as mudanças trazidas pela pandemia, acelerou o que era uma expectativa da companhia e validou o caminho de investimento em digitalização que já percorremos há algum tempo, complementa Riedel.


Sobre a HDI Seguros  


A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos empresarial, de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.