home / notícias / Generali e BMG Seguros

Generali e BMG Seguros

A seguradora italiana adquiriu uma fatia de 30% do capital social da BMG Seguros por R$ 89 milhões

Valor Econômico - 03 de Dezembro de 2019

O Valor Econômico registra que a seguradora italiana Generali adquiriu uma fatia de 30% do capital social da BMG Seguros pelo valor de R$ 89 milhões, numa transação que avaliou a seguradora do banco em R$ 297 milhões.

A BMG Seguros atua no segmento de grandes empresas, com foco em seguro garantia, que requer uma estrutura especializada em avaliar crédito corporativo. A Generali tem a opção de elevar a participação na seguradora para 51%, caso deseje, no prazo de dois anos. Pelo acordo, a seguradora deve pagar R$ 54 milhões em até três anos e outros R$ 35 milhões ao final do sexto ano após a conclusão da transação, conforme as metas operacionais forem atingidas.

O conselho de administração da BMG Seguros será formado por cinco membros, sendo três apontados pelo BMG Participações em Negócios e dois pela Generali. Jorge Sant’Anna permanece presidente da seguradora.