home / notícias / Riscos Cibernéticos em debate em evento online 100% gratuito para o mercado de seguros

Riscos Cibernéticos em debate em evento online 100% gratuito para o mercado de seguros

Sonho Seguro - 10 de Setembro de 2019
Uma semana inteira de conteúdos exclusivos, 100% gratuitos e com a participação de grandes especialistas do mercado de seguros aguarda os corretores de seguros brasileiros no maior evento online do país voltado à categoria. Promovida pela Educa Seguros em parceria com a Segfy, a Conferência Seguros na Prática 2019 acontecerá entre os dias 9 e 13 de setembro, e poderá ser acessada no ‘Seguros Na Prática’, portal desenvolvido para fomentar a evolução do corretor de seguros por meio de capacitação, relacionamento e soluções para o mercado.

Serão mais de 40 palestras com temas diversas, entre elas, uma conversa ao vivo (live) com Tiago Lino, Especialista em Riscos Cibernéticos da AIG, para esclarecer dúvidas dos corretores, além de um treinamento completo sobre Sinistros em Responsabilidade Cibernética, ministrado por Victor Perego, também Especialista da AIG.

Vendas, competitividade, gestão e crescimento do negócio serão outros temas abordados pelos palestrantes. Entre eles estão o fundador do CQCS, Gustavo Doria; o fundador da Treinaseg, André Santos; o CEO da Q+ Consultoria e Capacitação, Richard Hessler Furk; e o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Fabio Izoton.

A conferência é uma evolução da Semana do Corretor de Seguros, realizada em 2018, que contou com mais de 20 horas de conteúdo ao vivo. Com o novo formato, a expectativa é de que haja cerca de 15 mil participantes inscritos em 2019.

“O objetivo do evento é incentivar o corretor de seguros a superar desafios, inovar e desenvolver o seu negócio neste momento de transformação digital, buscando o crescimento, sem deixar de lado todo o ecossistema de distribuição de seguros que está à sua volta”, afirma o fundador da Educa Seguros, Anderson Ojope, que também está na lista de palestrantes.

“Nossa presença como correalizadora e patrocinadora reforça a proximidade da Segfy com as corretoras de seguros, que são nossas maiores parceiras de negócios. Queremos fortalecer ainda mais o relacionamento e o engajamento com os corretores, por isso vamos ajudá-los a melhorar realmente os seus resultados na conferência”, completa o diretor da Segfy, Dielson Haffner.

Pela primeira vez, além das palestras tradicionais, serão realizadas entrevistas para gerar insights e inspirar os corretores de seguros por meio da trajetória de profissionais de sucesso. Uma série de workshops também vai mostrar como conteúdos técnicos e de produtos podem ser aplicados no dia a dia.

Poderão participar do evento corretores de seguros, gestores, líderes e responsáveis técnicos, comerciais, calculistas, analistas de sinistros e financeiro, profissionais de atendimento, pós-venda, produtores de seguros e todos os profissionais que atuam nas mais diversas etapas da comercialização de produtos do setor.

O evento online conta com apoio do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e patrocínio da AIG, Baeta, MegaLuzz Negócios, Ping Seguro, Profee, Ragaz, Seguralta e VitalCard.

Confira algumas das palestras que farão parte da programação:

– “Como as tendências comportamentais impactarão no mercado de seguros” – Richard Furck, da Q+ Consultoria Capacitação. 

– “Sinistros em Responsabilidade Cibernética” – Victor Perego, Especialista da AIG

– “Direto ao ponto: desafios e oportunidades para o corretor de seguros” – Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

– “Cláusula de rateio do seguro empresarial” – Lovani Zerwes Silva, professora da Escola Nacional de Seguros, diretora e consultora especialista da Piúva Corretora de Seguros.

– Live sobre Riscos Cibernéticos – Tiago Lino, Especialista da AIG

– “Outbound Marketing – Prospecção de vendas” – Davi Oliveira, especialista no assunto da Educa Seguros.

– “Os hábitos de consumo das novas gerações” – Marina Zanco, gerente de projetos da Educa Seguros.

– “Criando relacionamento e gerando oportunidades de vendas através de conteúdos que educam” – Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros.