home / notícias / Amil compra Eye Clinic e Radium

Amil compra Eye Clinic e Radium

Valor Econômico - 06 de Setembro de 2019

O Valor Econômico relata que o UnitedHealth Group Brasil, dono da Amil, fechou a aquisição da rede de clínicas oftamológicas Eye Clinic, em São Paulo, e do Radium, grupo especializado em oncologia que possui duas unidades ambulatoriais e um hospital-dia em Campinas (SP). As compras foram finalizadas nesta semana e os valores não foram divulgados, mas segundo fontes do setor, o Radium pleiteava algo em torno de R$ 50 milhões.

A Eye Clinic tem quatro salas cirúrgicas, 15 consultórios e um centro de diagnósticos na cidade de São Paulo. O médico Walton Nosé, fundador da Eye Clinic, vai liderar toda a área de oftalmologia do UnitedHealth Group Brasil.

Com a aquisição, a companhia passa a contar com 23 unidades especializadas em oftalmologia, incluindo a rede Lotten Eyes, adquirida em 2016 e fundada por Cláudio Lottenberg, atual presidente do UnitedHealth Group Brasil. “Essa será a plataforma de lançamento do Américas Oftalmologia para consolidar e expandir o acesso a essa especialidade em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Nordeste, tanto para clientes particulares quanto para aqueles que possuem planos de saúde”, informa a companhia.

Ainda segundo a companhia, a aquisição do Radium tem por objetivo reforçar a estratégia do Américas Oncologia para atender o mercado de planos de saúde em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a empresa, o centro oncológico continuará a oferecer tratamentos de radioterapia, quimioterapia e consultas, complementando o atendimento de alta complexidade do hospital Madre Theodora, também do grupo, na cidade.

“O Radium passará também a contar com o conhecimento do Américas Centro de Oncologia Integrado, adquirido pelo UnitedHealth Group há alguns anos, e que atualmente está presente em diversas capitais do Brasil”, informa a empresa.