home / notícias / CRI da Rede D’Or só tem demanda para metade da oferta

CRI da Rede D’Or só tem demanda para metade da oferta

Valor Econômico - 19 de Agosto de 2019

O Valor Econômico revela que a operadora de hospitais Rede D’Or São Luiz não encontrou a demanda que esperava para uma oferta pública de R$ 1 bilhão de certificados de recebíveis imobiliários (CRI). A operação, que foi distribuída pela XP Investimentos, foi encerrada na sexta-feira com a captação de pouco mais da metade do valor que a empresa pretendia, R$ 538, 3 milhões. Procuradas, nem XP nem Rede D’Or deram entrevista.

De acordo com fontes, a falta de sucesso da operação está relacionada ao fato de o investidor pessoa física, alvo desse tipo de distribuição, estar agora avaliando que o retorno oferecido pelos papéis de renda fixa está muito baixo, se comparado aos percentuais oferecidos por outros ativos, como fundos imobiliários e de ações. A percepção vem pela queda dos juros básicos e também pela redução da NTN-B.

A Rede D’Or pretendia usar os recursos para a construção, expansão, desenvolvimento e reforma de 16 empreendimentos imobiliários descritos no prospecto da emissão. A securitizadora da operação foi a RB Capital.