home / notícias / Aconseg-SP realiza 1º Encontro de Tecnologia

Aconseg-SP realiza 1º Encontro de Tecnologia

Apólice - 12 de Agosto de 2019
Cerca de 100 pessoas, entre assessorias associadas da Aconseg-SP, empresas prestadoras de serviços e seguradoras, participaram do 1º Encontro de Tecnologia realizado pela entidade. Os palestrantes mostraram soluções para administração e estratégia das assessorias e corretoras, além das inovações criadas pelas companhias.

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, explicou que é importante que as assessorias estejam preparadas para atender os corretores de seguros. “Todas nossas assessorias devem ter essa capacidade tecnológica e para isso todos necessitam conhecer novas ferramentas”.

Segundo Colantonio, esse evento é um divisor de águas para a entidade, por trazer uma nova visão de relacionamento com o mercado. “Cada um de nós precisa entender que é vital fazermos algo diferente, não dá mais para se relacionar com os novos clientes da mesma forma que fizemos até hoje. O corretor de seguros sabe que tem que atender de forma diferente o segurado”.

E essa preocupação é latente em todos os atores do setor. “As seguradoras colocam cada vez mais soluções para atender melhor o corretor e o seu segurado. E nós, das assessorias, temos que ser provedores para o corretor de novas ideias e soluções, e claro, acreditar nisso, para que nossa equipe também viva essa transformação e que possamos fazer um bom trabalho com os profissionais”.

O presidente da Aconseg-SP explicou ainda que é importante mostrar que as assessorias são capazes de realizar essas mudanças. “Temos que colocar em prática aquilo que ouvimos hoje, para que fique ainda mais evidente que não somos substituíveis. Acredito que seja importante cada um de nós assumirmos esse papel para mudarmos a forma de relacionamento das assessorias com o mercado”.

O evento contou com as palestras de executivos da Affix, Admseg, Moshe, SulAmérica, Tokio Marine, Bradesco Seguros, Sompo, Suhai, Super Corretor de Seguros, Conecte-se, Infocap, Quiver e Trindade Tecnologia.