home / notícias / Caixa Seguridade selecionará 4 melhores lances e propõe revezar chairman

Caixa Seguridade selecionará 4 melhores lances e propõe revezar chairman

A gestão das parcerias no balcão de seguros já tem um esboço

O Estado de S. Paulo - 08 de Agosto de 2019

O Estadão informa que a Caixa Seguridade vai selecionar até quatro seguradoras com os melhores lances dos interessados em oferecer seguros através da rede do banco federal. A análise de cada oferta será independente para cada segmento. A Caixa Seguridade estrutura acordos de 20 anos nas áreas de seguro habitacional e residencial, automóvel, consórcio, capitalização, grandes riscos, saúde, planos odontológicos e serviços de assistência 24 horas.

A gestão dessas parcerias já tem um esboço. A Caixa Seguridade propôs aos futuros sócios revezar a indicação da alta cúpula dos Conselhos de Administração desses negócios. Quando a holding escolher o presidente do colegiado, caberá ao potencial parceiro as nomeações para o presidente do conselho fiscal e vice-versa. Caberá objeção por ambas as partes, mas terá de ser justificada.

Os Conselhos de Administração das joint ventures da Caixa com o mercado terão número par de integrantes, com a mesma quantidade para cada sócio. Voto de minerva e membros independentes estariam descartados.

O modelo, proposto aos interessados em disputar a segunda fase do balcão de seguros da Caixa, é o desenhado até o momento. Como as negociações ainda terão vários capítulos, ajustes podem ocorrer até o fechamento das parcerias. Procurada, a Caixa Seguridade não comentou.