home / notícias / Glaucia Smithson assume como CEO da AGCS para América do Sul

Glaucia Smithson assume como CEO da AGCS para América do Sul

Com isso, a AGCS passa a ter a quinta mulher em posto de comando no mercado segurador, com Susep, Coface, AXA e Cescebrasil

Sonho Seguro - 17 de Julho de 2019
Glaucia Smithson assume o posto de CEO América do Sul da Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS), depois de mais de dez anos no grupo Zurich, sendo que nos últimos dois liderou as áreas de seguro empresarial, vida, previdência corporativa e resseguro. José Bailone, diretor técnico do Brasil e regional Latam, assumirá interinamente o cargo de Glaucia enquanto o grupo seleciona um executivo. Ou executiva, quem sabe.

Glaucia sucede Angelo Colombo, que deixa a AGCS para assumir como CEO América Latina da Swiss Re Corporate Solutions a partir de outubro. Em seu novo papel, ela se reportará a Sinéad Browne – Chief Regions and Markets Officer. A partir do escritório em São Paulo, Glaucia irá liderar a estratégia da AGCS Brasil, cujo foco é o crescimento sustentável no Brasil e em outros mercados sulamericanos como Chile, Argentina e Colômbia. Este anúncio está sujeito a aprovações regulatórias.

Na Zurich, Glaucia liderou a estratégia da empresa, visando o crescimento rentável e gerenciando relacionamentos importantes com grandes clientes e corretores, bem como apoiando as operações de seguros da Zurich Brasil. Nesse perído, trabalhando no Reino Unido e Brasil, ela assumiu papeis cada vez mais seniores dentro da subscrição, incluindo diretora de Linhas Empresariais e Chief Underwriting Officer.

Sinéad Browne comenta: “ Estou muito feliz porque teremos Glaucia liderando nosso time América do Sul, um de nossos mercado-chave em crescimento. Ela traz consigo mais de 20 anos de experiência em seguros, tanto em nível Brasil quando globalmente, e possui a perspectiva estratégica e a abordagem focada no crescimento que nos ajudarão a aumentar o sucesso que temos na América do Sul. Aproveito para agradecer ao Angelo pela liderança da companhia nos últimos anos. Seu papel foi fundamental para lançarmos e expandirmos nossa presença na América do Sul e construirmos o forte time que temos ali.” 

AGCS Brasil começou em 2013 e está sediada em São Paulo. Atendendo a clientes de toda a América do Sul e também seguradoras locais, oferece subscrição especializada e experiência no resseguro de apólices individuais ou como parte de um programa global. Suas soluções abrangem uma ampla gama de riscos corporativos como patrimonial, responsabilidade civil, engenharia, transportes, linhas financeiras, energia e aviação. A unidade de negócios América do Sul, que emprega cerca de 50 colaboradores, contribuiu com aproximadamente EUR 100 milhões em prêmios brutos do volume total subscrito pela AGCS globalmente em 2018, em EUR 8,2 bilhões.