Prudential e Itaú querem expandir parceria em seguros
A ideia é oferecer o produto também ao público de renda média do banco
O Estado de S. Paulo - 05 de Julho de 2019O Estadão informa que a seguradora americana Prudential e o Itaú Unibanco estudam expandir a parceria para comercialização de seguros de vida individuais no Brasil. Há um ano, os grupos atuam juntos, com foco na venda de apólices aos clientes Personnalité, com renda mínima de R$ 5 10 mil.
A ideia é oferecer o produto
também ao público de renda média do banco, disse o diretor de seguros do Itaú,
Luiz Fernando Butori. A Prudential já responde por 24% das vendas de seguro de
vida ao segmento de alta renda do banco.
Iniciada aqui em 2013, a
distribuição de produtos via parcerias com grupos como Itaú e BTG Pactual já
representa mais de 10% das vendas no País. O objetivo é em até dois anos chegar
à casa dos 40%, diz a vice-presidente de Parcerias Comerciais da Prudential do
Brasil, Patrícia Freitas. A Prudential detém US$ 5 1,4 trilhão em ativos sob
gestão no mundo.
O Brasil já é a terceira maior
operação da Prudential International Insurance, com 6,2% dos prêmios de novas
vendas em 2018. De janeiro a maio, a subsidiária registrou crescimento de 22%
em faturamento ante igual período do ano anterior, atingindo R$ 991 milhões em
prêmios emitidos. Isso engloba seguros de vida, carro-chefe do grupo, mas
também outros, como doenças graves e acidentes pessoais.
Em junho, o número de apólices
de seguro de vida individual da Prudential do Brasil ultrapassou 455 mil, com
mais de 347 mil vidas seguradas. O capital segurado em vigor ultrapassou a
marca dos R$ 372 bilhões.
SindsegSP TV
