home / notícias / Sindseg SP promove palestra “Proteger & Inovar”

Sindseg SP promove palestra “Proteger & Inovar”

Evento realizado durante a II Business Week da FMU funcionou como disseminação da cultura do seguro

Néctar/Sindseg SP - 20 de Maio de 2019

O Sindseg SP e a Cyclos Consultoria promoveram palestra na última quinta-feira (16) no Campus Itaim da FMU, durante programação da Business Week da universidade, com o objetivo de apresentar os cenários da indústria de seguros, a importância do seguro para os negócios e vida das pessoas e, ainda, o impacto positivo do planejamento de vida e proteção. O evento, que contou com a participação de cerca de 130 estudantes e docentes, foi apresentado por Rosana Sá, Coach Executiva, com reconhecida experiência no ramo de seguros.

Além da palestra feita por Rosana, o evento deu a oportunidade para todos os presentes compartilharem informações e experiências em relação ao mercado de seguros, seus impactos sociais, empresariais e, claro, pessoais, além de disseminar o conhecimento sobre a cultura do seguro entre todos os participantes. Entre os palestrantes, estiveram o Professor Doutor Julio Cesar Gomes e Roberto Lago, ambos da FMU, Francisco Galiza, Sócio Diretor da Rating de Seguros Consultoria, Jonson Marques, Diretor Técnico de Empresas da Plan International Brasil, Cynthia Betti, Diretora Executiva da Plan International Brasil e Ricardo Alves, Expert na rede LinkedIn.

A palestra Proteger & Inovar, criada em 2018, é uma das ações realizadas pelo Sindseg SP para educar a sociedade sobre a importância do planejamento de vida e a proteção. Faz parte da missão do Sindicato difundir a cultura do seguro, reforçando o papel setor de seguros para o desenvolvimento do País.

II Business Week da FMU

O evento, promovido pela Escola de Negócios e Hospitalidade da FMU, ocorreu entre os dias 13 e 17 de maio nos campi da Liberdade, Santo Amaro, Itaim, Morumbi e São Bernardo do Campo da universidade, incluindo palestras, mesas de debate, oficinas práticas e exposições, entre outras atividades, com o objetivo de proporcionar trocas de experiências, conhecimento, novidades e melhores práticas.