home / notícias / Sindseg SP reúne-se com secretário de Segurança Pública de São Paulo

Sindseg SP reúne-se com secretário de Segurança Pública de São Paulo

Para manter e ampliar a bem-sucedida parceria entre as instituições

Néctar/Sindseg SP - 17 de Maio de 2019

O presidente do Sindseg SP, Mauro Batista, acompanhado do diretor-executivo do Sindicato, Fernando Simões, e do consultor da diretoria da entidade, Adhemar Fujii, reuniu-se, nesta quinta-feira (16/05), com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos. No encontro, os representantes do Sindseg SP reforçaram o desejo de manter e ampliar, na gestão de Pires do Campos, a bem-sucedida parceria entre as instituições. O secretário Pires de Campos afirmou estar aberto ao diálogo e às boas parcerias que poderão ser firmadas doravante. 


“O sindicato sempre se fez presente nesse relacionamento, desde governos anteriores, e novamente reforça essa atuação”, destacou Mauro Batista, ao falar a respeito do longo e produtivo relacionamento com o Estado e, particularmente, com a Secretaria de Segurança. “Estabeleceremos, por orientação do secretário, contato com o Centro Integrado de Controle e Comando da Secretaria de Segurança, que é o setor de inteligência da SSP, com o qual o setor segurador pode estar na construção contributiva de ações de segurança pública”, afirmou. 


O secretário destacou também a importância das parcerias com o setor privado e citou como exemplos bem-sucedidos o Disque Denúncia e ações de mulheres empreendedoras com outros Institutos. “Todos ajudando nas soluções, estaremos contribuindo para que haja novos investimentos e melhorias. Se oferecemos os meios e a vontade de fazer, as boas parcerias crescem. Nunca conseguimos enterrar os sonhos e a esperança das pessoas”, disse o secretário. 


Os representantes do Sindseg SP e o secretário de Segurança Pública trataram, também, da Lei dos Desmontes, que regulamentou a atividade dos desmontes e comercialização de peças usadas, com efeito bastante positivo no combate a crimes associados à atividade, como o latrocínio. Elaborada com participação bastante ativa da indústria seguradora paulista, a Lei dos Desmontes continua a ser aplicada com rigor no Estado, por meio de constante fiscalização conjunta. 


Mauro Batista também discorreu sobre a relação das pessoas com o seguro em suas diversas formas. O secretário concordou com a importância dos seguros, afirmando que, mesmo com total segurança, as pessoas não vão deixar de proteger seus ativos. 


O secretário Pires de Campos demonstrou também grande preocupação com a sensação de segurança de cada cidadão e destacou que foi com esse objetivo que foram envidados esforços nesses primeiros meses de governo. Também abordou a sensível diminuição do índice de homicídios no Estado de São Paulo, que atualmente está em 6,3 casos por 100 mil habitantes, nível observado em países europeus, quando há 20 anos passava de 20 casos.