home / notícias / Lucro da Caixa Seguridade alcança R$ 395,6 milhões no 1 trimestre

Lucro da Caixa Seguridade alcança R$ 395,6 milhões no 1 trimestre

Valor Econômico - 16 de Maio de 2019

O Valor Econômico registra que a Caixa Seguridade, holding que agrega os negócios de seguros da Caixa Econômica Federal, teve um lucro líquido de R$ 395,6 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa um aumento de 6,9% frente ao mesmo período do ano passado. Em relação ao último trimestre de 2018, houve queda de 7%.

A participação de mercado no primeiro trimestre foi de 11,7%, 1,35 ponto a mais se comparada com o início de 2018. Dessa forma, a empresa se tornou a terceira colocada no ranking de maiores seguradoras em prêmios emitidos da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O total de prêmios emitidos foi de R$ 1,9 bilhão, crescimento anual de 8,1%. Segundo a empresa, o avanço no resultado se deve ao crescimento de 21,2% na venda de planos de previdência privada no primeiro trimestre, para R$ 4,7 bilhões. Além disso, destacou o crescimento de 33% nas vendas de seguro prestamista, influenciado pelo crescimento da concessão de crédito na Caixa Econômica Federal.

As receitas operacionais da Caixa Seguridade somaram R$ 475 milhões no primeiro trimestre, avanço anual de 3,1%.

Já o resultado financeiro atingiu R$ 4,3 milhões, aumento de 2,7% na comparação com o primeiro trimestre de 2018, além de uma queda de 44,2% em relação ao último trimestre de 2018.

O retorno sobre o patrimônio líquido ficou em 37,2% nos três primeiros meses deste ano, tendo sido de 38,5% no mesmo período de 2018. Já a margem líquida foi de 83,9%, em comparação a 80,4% no primeiro trimestre do ano passado.