home / notícias / Icatu compra negócio de capitalização da SulAmérica

Icatu compra negócio de capitalização da SulAmérica

Com novo negócio, Icatu passará de R$ 1,3 bilhão para R$ 2 bilhões em arrecadação anual

Valor Econômico - 14 de Maio de 2019

O Valor Econômico noticia que a Icatu Seguros comprou as operações de capitalização da SulAmérica, que está deixando de atuar nesse negócio. A empresa pagará R$ 100 milhões pela carteira, mas o valor total poderá chegar a R$ 183 milhões dependendo do cumprimento de certas condições.

O contrato envolve a transferência da carteira de capitalização da SulAmérica para a Icatu, num total de R$ 737 milhões em arrecadação ao fim de 2018. Em 2017, a Icatu já havia adquirido a carteira da Cardif, com R$ 70 milhões em arrecadação.

Com o novo negócio, a Icatu passará de R$ 1,3 bilhão para R$ 2 bilhões em arrecadação anual no segmento de capitalização. Dessa forma, se tornará a quarta maior empresa nesse ramo no país.

'A SulAmérica é a maior seguradora no produto de capitalização usado como instrumento de garantia de aluguéis nas imobiliárias e para nós é importante nos aproximarmos desse mercado', disse Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros, ao Valor.