home / notícias / Caixa dá início a processo de IPO da operação de seguro

Caixa dá início a processo de IPO da operação de seguro

Caixa deu início ao processo de escolha dos bancos de investimentos que vão coordenar a oferta inicial de ações

Valor Econômico - 13 de Maio de 2019

O Valor Econômico publica que a Caixa deu início ao processo de escolha dos bancos de investimentos que vão coordenar a oferta inicial de ações (IPO) de sua empresa de seguridade. O Valor apurou que a instituição vai receber em dez dias as propostas dos interessados em participar da operação, prevista para o segundo semestre.

Para o IPO da Caixa Seguridade, ainda faltam mais alguns trâmites. Um dos passos foi dado na sexta-feira, quando a Caixa informou que abriu seleção para novos parceiros comerciais na área de seguros habitacional e residencial, capitalização, consórcios e seguros de automóveis.

O banco também vai lançar na próxima semana um processo para mais três joint ventures, essas nas áreas de grandes riscos, saúde e planos odontológicos, segundo uma fonte. As seguradoras poderão explorar a rede de distribuição do banco para a venda de apólices por 20 anos, a partir de fevereiro de 2021. No modelo proposto, o parceiro terá metade das ações ordinárias mais uma, bem como 25% dos direitos econômicos, enquanto a Caixa Seguridade terá 100% das ações preferenciais.