home / notícias / Caixa inicia escolha de bancos para IPO da área de seguridade

Caixa inicia escolha de bancos para IPO da área de seguridade

Expectativa é que a operação seja compatível, em ordem de grandeza, com a da BB Seguridade

Valor Econômico - 12 de Maio de 2019

O Valor Online completa que a Caixa deu início ao processo de escolha dos bancos de investimentos que vão coordenar a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua empresa de seguridade. O jornal apurou que a instituição vai receber em dez dias as propostas dos interessados em participar da operação, prevista para o segundo semestre.

A Caixa Seguridade pretende listar suas ações na B3 e na Bolsa de Nova York, por isso o sindicato será composto por bancos locais e estrangeiros. O coordenador líder provavelmente será uma instituição internacional. A própria Caixa também vai coordenar a operação.

A expectativa, segundo fonte próxima ao processo, é que o IPO da Caixa Seguridade seja compatível, em ordem de grandeza, com o da BB Seguridade, que foi realizado em 2013 e movimentou R$ 11,5 bilhões em valores da época.