home / notícias / Caixa avança em reestruturação da área de seguros

Caixa avança em reestruturação da área de seguros

Banco deve lançar concorrências para escolher novos parceiros na distribuição até o início do segundo semestre

Valor Econômico - 10 de Abril de 2019

O Valor Econômico informa que a Caixa deve lançar concorrências para escolher novos parceiros na distribuição de seguros em sua rede de atendimento até o início do segundo semestre, enquanto avança em uma renegociação sobre o contrato que foi assinado no ano passado com o grupo francês CNP Assurances.

A ideia é que toda essa reestruturação esteja pronta para que, na segunda metade do ano, ocorra a abertura de capital da Caixa Seguridade, holding controlada pelo banco que administra os negócios de seguros.

O banco deve escolher os parceiros para os seguros habitacional, auto e ramos elementares, plano de odontologia, capitalização e consórcio. “A determinação do governo é não fazer nenhuma negociação de balcão com um parceiro só”, afirmou uma fonte ao Valor .

Em algumas dessas modalidades, o banco tem uma fatia pequena do mercado, como em automóveis, de 0,5%, o que significa que a operação “não é eficiente”, de acordo com um interlocutor. Além dessas modalidades, existe a chance de a Caixa ingressar em outras linhas que não detinha antes, como por exemplo em infraestrutura, já que o banco é um financiador de obras no país.

Procurada, a Caixa não comentou o assunto.