Captação da AXA

Valor Econômico - 22/03/2019

O Valor Econômico registra que a seguradora francesa AXA espera levantar cerca de US$ 1,4 bilhão com a venda de ações de sua subsidiária americana AXA Equitable Holdings (EQH). A companhia vem reduzindo sua participação na empresa americana desde o IPO do ano passado, usando o dinheiro arrecadado para financiar parcialmente sua aquisição de US$ 15 bilhões da seguradora XL Group.

Cerca de US$ 800 milhões devem vir da venda de 40 milhões de ações da EQH por US$ 20,50 cada, em uma oferta subsequente (follow-on) que deve ser concluída até 25 de março. Outros US$ 600 milhões devem vir da venda de 30 milhões de ações da EQH de volta à empresa norte-americana. A participação da AXA na empresa deve cair para cerca de 49,5%, de 60,1%, e as demais participações serão desconsolidadas e contabilizadas pelo método da equivalência patrimonial. Os papéis da AXA fecharam em queda de 0,31% na Bolsa de Paris.