home / notícias / Prudential quer expandir operação e entrar em novos segmentos

Prudential quer expandir operação e entrar em novos segmentos

Valor Econômico - 15 de Março de 2019

O Valor Econômico relata que a seguradora americana Prudential tem planos de crescer no Brasil e de entrar em novos segmentos, segundo a presidente da empresa no país, Thereza Moreno. Enquanto isso não se concretiza, o objetivo é impulsionar as áreas já em atuação — seguros de vida individual e em grupo.

“Somos a grande bola da vez”, diz Thereza, acrescentando que a matriz aposta muito em mercados em desenvolvimento, que também inclui Índia, Indonésia e México. Globalmente, a Prudential tem mais de US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina, sendo que 40% do resultado é obtido fora do mercado americano. Atualmente, o Brasil representa cerca de 2% destes números.

A Prudential tem uma “visão de oportunidade” em determinados segmentos no Brasil que a executiva por ora não revela. Mas a entrada em novos produtos está no foco da seguradora.

Por enquanto, a empresa atua no ramo de seguro de vida individual e em grupo. Até o momento, o ramo individual tem apresentado crescimento mais significativo. No ano passado, o valor dos prêmios de seguros deste ramo cresceu 23% em comparação a 2017, atingindo R$ 2,1 bilhões. “Estamos conseguindo vender a conscientização sobre a importância do produto”, afirma.