home / notícias / Road show do IRB em Londres termina amanhã

Road show do IRB em Londres termina amanhã

Sonho Seguro - 19 de Fevereiro de 2019
Termina amanhã, dia 20, o road show que o IRB Brasil Re faz em Londres, Inglaterra, iniciado no dia 16. A equipe apresenta aos investidores estrangeiros os bons resultados obtidos pelo maior ressegurador brasileiro desde a abertura de capital na bolsa, em julho de 2017, quando levantou R$ 2 bilhões.

Antes de iniciar o road show, o IRB anunciou uma oferta secundária de ações que deve arrecadar cerca de R$ 2,5 bilhões. O fundo da Caixa Econômica Federal, que quer vender sua participação de 8,9% no IRB, participa do road show.

O preço do IPO elevou as ações a R$ 27,24, com cerca de 73,5 milhões de ações vendidas pelos principais detentores do IRB Brasil Re. O IRB também revelou que as unidades de banco de investimento da Caixa Econômica Federal, do Bank of America Merrill Lynch, do Banco Bradesco SA, do Itaú Unibanco Holding SA e do Banco do Brasil SA administrarão a oferta.

No acumulado do ano, o lucro líquido ficou em R$ 1,21 bilhão, 31,8% superior ao resultado obtido em 2017. Em prêmios emitidos, o IRB totalizou R$ 6,7 bilhões, alta de 20%. “Nos próximos quatro anos, a previsão de retomada do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) favorece a expansão do mercado de resseguros, que nos últimos seis anos apresentou um crescimento médio de 21% aa. Ademais, o retorno dos projetos de infraestrutura, somados aos novos leilões da Agência Nacional do Petróleo (ANP), às privatizações e à nova dinâmica para os planos VGBL, podem trazer um novo impulso para a indústria, uma expansão que pode superar o crescimento do PIB”, informou no relatório do balanço.