Plano familiar em fundos de pensão deverá ser aprovado


DCI - 07/11/2018

O DCI informa que a proposta setorial de planos de previdência para familiares de participantes de fundos de pensão deverá ser aprovada na assembleia da Abrapp da próxima quinta-feira (08/11). A expectativa de aprovação foi anunciada ontem pelo presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Luís Ricardo Marcondes Martins.

'Estou muito otimista, conversei pessoalmente com mais de 100 fundações das 270 associadas, entre as 25 maiores entidades, todas querem o Plano Família', respondeu Martins ao DCI.

O presidente ressaltou que o potencial de novas adesões é vasto. 'Temos 2,5 milhões de participantes ativos e 800 mil recebendo pensões, se cada um adicionar uma pessoa de sua família, a cobertura dobra', destacou o representante.

Martins explicou que cada entidade a qual criar um fundo instituído para familiares dos planos irá estabelecer os critérios de adesão por grau de parentesco. 'Pode-se incluir os filhos ou os netos', detalhou.

Entre outras iniciativas, a Abrapp espera para os próximos dias, a aprovação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), decisão que será tomada pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), e também a autorização da Superintendência Nacional (Previc) para o produto PrevSonho, a ser voltado às novas gerações.