Companhias querem cortar custos na área de saúde

Para minimizar custos, empresas querem influenciar mais o comportamento dos empregados com programas preventivos
Valor Econômico - 13/09/2018

O Valor Econômico informa que, para fugir dos altos custos dos planos de saúde, as empresas querem influenciar mais o comportamento dos empregados criando programas preventivos de incentivos a atividades físicas e acompanhamento de doenças crônicas. Na visão dos funcionários, no entanto, falta observar algo que não costuma aparecer na descrição desses programas— o quanto o ambiente de trabalho criado pela empresa no dia a dia é saudável.

Segundo pesquisa da consultoria Willis Tovvers Watson com mais de mil empresas da América Latina, sendo 356 delas brasileiras, redesenhar planos de saúde para cortar custos será a prioridade da maioria (85%) das companhias do Brasil nos próximos três anos quando o assunto é benefícios. O segundo ponto mais citado, por 84% delas, é ampliar programas de bem-estar e saúde para influenciar mais o comportamento dos funcionários.