Prudential do Brasil apresenta novo VP de TI & CIO


Apólice - 08/06/2018

Roberto Galdieri acaba de ser promovido a vice-presidente de Tecnologia da Informação (TI) & Chief Information Officer (CIO) da Prudential do Brasil. Ele assume essa responsabilidade com o desafio de buscar novas iniciativas no ambiente digital.

O executivo chegou à seguradora em 2015, como diretor de TI & CIO, e desde então dedicou-se ao desenvolvimento e à consolidação da área, buscando e desenvolvendo soluções que apoiam e sustentam o crescimento da companhia, como a mudança da estrutura do Datacenter, a reformulação da área de Segurança da Informação e, mais recentemente, a liderança, em Tecnologia da Informação, do projeto de aquisição do novo negócio de vida em grupo.

Com sólida carreira em TI, o executivo acumula passagens por companhias multinacionais e nacionais nas indústrias de varejo, serviços e finanças. Sua formação é em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas, somada a duas especializações: MBA Executivo pela FIA/USP – incluindo programas pela Universidade de Cambridge, no École Management Lyon, na França e na Vanderbilt University, nos EUA; e Especialização em Redes de Computadores Pessoais, pelo Okinawa International Center, no Japão.