Morgan Stanley segue Goldman e financia fintech no Brasil

UOL - 14/05/2018

O portal UOL informa que o Morgan Stanley está seguindo os passos do Goldman Sachs ao financiar a crescente indústria de fintechs no Brasil em busca de maiores rendimentos, disseram quatro pessoas com conhecimento direto do assunto.

O Morgan Stanley comprou cerca de R$ 50 milhões em debêntures subordinadas da Geru Tecnologia e Serviços, que oferece empréstimos online para pessoas físicas, disseram duas pessoas, pedindo para não serem identificadas porque nenhum anúncio público foi feito.

A compra segue a decisão do Goldman Sachs do ano passado, de fornecer uma linha de crédito de R$ 455 milhões junto com a Fortress Investment Group LLC para o Nubank, empresa de cartões de crédito e contas correntes com todas todas as interações com o cliente feitas por meio de aplicativo.

As startups financeiras de tecnologia crescem no Brasil desafiando os grandes bancos. Cerca de 210 dessas empresas estão operando no país, maior número da América Latina e um aumento em relação aos 54 do início de 2015, de acordo com um relatório da Goldman Sachs de maio de 2017. Elas disputam com os bancos uma receita que o Goldman Sachs estima em US$ 75 bilhões em 10 anos, nos mercados bancários e de seguros.