Itaú Unibanco vai abrir sua plataforma de seguros, diz jornal

Parcerias já foram fechadas com as seguradoras americanas Prudential e Chubb Seguros, diz a nota
O Estado de S. Paulo - 16/04/2018

O Estadão revela que o Itaú Unibanco está replicando, em silêncio, o mesmo movimento que fez na sua plataforma de investimentos, sob o nome de 360 e que oferece produtos de outras casas, em sua operação de seguros. Parcerias já foram fechadas com as seguradoras americanas Prudential e Chubb Seguros (antiga Ace e que comprou a carteira de seguros de grandes riscos do banco). Outros contratos estão sendo negociados em paralelo e devem ampliar o número de players envolvidos.

O objetivo do Itaú é explorar um mundo além do bancassurance, ou seja, fora dos canais tradicionais da instituição. Segue ainda a linha de raciocínio que adotou na área de seguros nos últimos anos: menos risco e mais receita. Isso porque o banco terá um ganho nas operações feitas em parcerias com outras seguradoras, mas não assumirá, por exemplo, o pagamento de indenizações no caso de um sinistro. Na função de distribuidor, consegue, de quebra, amarrar seu cliente, evitando que ele vá para a concorrência igualzinho fez quando decidiu abrir sua plataforma de investimentos, agregando terceiros. Procurado, o Itaú Unibanco não comentou.