Abecor lança estudo no 7º Encontro de Resseguro

Sonho Seguro - Apólice - 10/04/2018

O portal Sonho Seguro registra que a Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguro (Abecor) divulga estudo inédito sobre o comportamento e expectativas das corretoras de resseguro no país. A divulgação acontece na semana em que se realiza o 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro nos dias 10 e 11 de abril, no Windsor Convention & Expo Center – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O consultor Francisco Galiza destaca três pontos do documento:

- Mais de 70% das corretoras de resseguro acreditam que a situação da economia brasileira estará melhor em seis meses, quando comparada à realidade atual.

- 73% das companhias acreditam que a proporção de contratos facultativos de resseguro irá aumentar em um prazo relativamente curto no país.

- Nesse momento, na área de resseguro brasileiro, o negócio com maior possibilidade de desenvolvimento seria o segmento de transportes.

O texto da Revista Apólice sobre o assunto acrescenta que:

- O volume de resseguro cedido pelas seguradoras brasileiras (bruto de comissão) foi de R$ 11 bilhões, um aumento de 8% em comparação ao mesmo valor de 2016;

- Deste volume, R$ 8 bilhões foram colocados em resseguradoras locais, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior;

- As resseguradoras locais também aceitaram Riscos do Exterior com um valor um pouco acima de R$ 2 bilhões;

- A sinistralidade bruta das resseguradoras locais ficou em 59% contra 66% do mesmo período do ano anterior. Já o “Combined Ratio” ficou em 92%, uma melhora em comparação aos 96% apresentados em 2016.

Para ver o estudo na íntegra, clique aqui.