Sompo vai aumentar em 60% os investimentos este ano

Folha de S.Paulo - 11/02/2018

A coluna Mercado Aberto, da Folha de S.Paulo, informa que a seguradora Sompo vai aumentar em 60% os seus investimentos em 2018, na comparação com 2017, segundo o presidente, Francisco Caiuby Vidigal Filho. 'Prevemos um aporte de aproximadamente R$ 45 milhões em infraestrutura, tecnologia e novos produtos', afirma.

Parte dos recursos irá para a divisão de transportes da companhia, diz ele. “Tivemos um crescimento muito forte dessa área nos últimos dois anos e meio. Nossa sinistralidade ficou dez pontos percentuais abaixo da média do mercado, e o crescimento dessa carteira foi de 34%.'

A Sompo implementou no ano passado um sistema próprio de gerenciamento para cargas de alto risco. Ele deverá receber mais recursos, afirma o diretor da divisão de transportes, Adriano Yonamine. 'A nossa central monitorou R$ 1,4 bilhão em carga no ano passado. A projeção é, neste ano, alcançar a marca de R$ 25 bilhões”.

De acordo com a nota, R$ 2,84 bilhões foi o prêmio emitido pela Sompo em 2017 e  R$ 1,55 bilhão o valor dos sinistros.