Diretor de resseguros é cotado para substituir Warren Buffett na Berkshire

Valor Econômico - 11/01/2018

Reportagem do Valor Econômico informa que, na quarta-feira, a Berkshire Hathaway, conglomerado dono de todo tipo de negócios: da seguradora de automóveis Geico à cadeia de fast food Dairy Queen, promoveu Ajit Jain, diretor de operações de resseguros da empresa, e Greg Abel, diretor-executivo de seus negócios envolvendo geração de eletricidade, a posições recentemente criadas em sua diretoria e a novos postos de supervisão das operações diárias da Berkshire. Ambos são cotados para a sucessão de Warren Buffet na direção da empresa.

Jain, 66 anos, trabalha para a Berkshire desde 1986 e é famoso por aceitar contratos de seguros ou resseguros sobre riscos incomuns, diz a matéria. As operações de seguros do grupo contribuem com cerca de US$ 100 bilhões em dinheiro que a empresa mantém para pagar indenizações e investir em ações de companhias abertas, como a Wells Fargo e a Apple e empregavam 44,3 mil funcionários ao final de 2016.