Icatu adquire os ativos da Cardif Capitalização no Brasil

A Icatu Seguros fez uma nova ofensiva no segmento de capitalização e adquiriu os ativos da Cardif Capitalização no Brasil
O Estado de S. Paulo - 11/01/2018

A Coluna do Broadcast, do O Estado de S. Paulo, informa que a Icatu Seguros fez uma nova ofensiva no segmento de capitalização e adquiriu os ativos da Cardif Capitalização no Brasil, desbancando outras seguradoras da disputa. De quebra, selou ainda a exclusividade de uma década com a francesa e novas parcerias entre ambas são possíveis. A aquisição representará incremento de 10% no faturamento da Icatu em capitalização. “Continuamos interessados em avaliar oportunidades de expansão em seguro de vida, previdência e capitalização. Mas, fechados para venda”, diz Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros.

De janeiro a novembro do ano passado, a Cardif, que atua principalmente na modalidade de incentivos - associada a promoções ou sorteios -, somou faturamento de pouco mais de R$ 60 milhões, cifra 21,2% menor do que a vista no mesmo intervalo do ano anterior, conforme os dados mais recentes da Susep. No final de 2017, a Icatu fechou uma nova joint venture, além da que já possui, com o Banrisul, também na área de capitalização.