home / notícias / Empreendedor que vendia Baú da Felicidade aos 14 anos fatura aproximadamente 30 milhões com seguros

Empreendedor que vendia Baú da Felicidade aos 14 anos fatura aproximadamente 30 milhões com seguros

Em mercado de seguros de vida desde a adolescência, Alberto Júnior lidera grupo com 24 empresas e cerca de 500 mil beneficiários já atendidos

CQCS - 13 de Dezembro de 2017
Aos 14 anos de idade, Alberto Júnior já carregava em si o espírito empreendedor que o fez ingressar no mercado de seguros de vida. A experiência que adquiriu ao longo dos anos o levou, enfim, a deixar a corretora familiar onde atuava e abrir sua própria empresa do ramo, o Grupo Life Brasil (www.grupolifebrasil.com.br), hoje uma holding com 24 companhias que fatura aproximadamente 30 milhões anualmente.

No início, Alberto vendia enciclopédias, carnês e até bíblias, onde ganhou experiência. “Comecei trabalhando na corretora de um parente e o primeiro seguro de vida que fechei foi para um gari”, lembra o empreendedor. O resultado foi o desenvolvimento de um método comercial específico para seguros de vida que, mais tarde, foi registrado e colocado em prática. “Trabalhamos com um processo de vendas consciente, focado na história da pessoa, objetivos e segurança de nossos clientes, sem perfil de rejeição”, explica Alberto.

Assim, o Grupo Life Brasil foi criado em junho de 1998, como uma corretora exclusivamente voltada ao seguro de vida. Quase uma década mais tarde, sentindo a necessidade de formar profissionais especializados nesse produto, Alberto criou a Life Consultoria e a Life Solution, em 2007 e 2010, respectivamente. Hoje, a holding lidera um front de 24 empresas, está presente em todos os estados brasileiros – em mais de 800 cidades – e contabiliza mais de 500 mil clientes nos últimos cinco anos.