home / notícias / Empreendedor que vendia Baú da Felicidade aos 14 anos fatura aproximadamente 30 milhões com seguros

Em mercado de seguros de vida desde a adolescência, Alberto Júnior lidera grupo com 24 empresas e cerca de 500 mil beneficiários já atendidos

CQCS - 13 de Dezembro de 2017
Aos 14 anos de idade, Alberto Júnior já carregava em si o espírito empreendedor que o fez ingressar no mercado de seguros de vida. A experiência que adquiriu ao longo dos anos o levou, enfim, a deixar a corretora familiar onde atuava e abrir sua própria empresa do ramo, o Grupo Life Brasil (www.grupolifebrasil.com.br), hoje uma holding com 24 companhias que fatura aproximadamente 30 milhões anualmente.

No início, Alberto vendia enciclopédias, carnês e até bíblias, onde ganhou experiência. “Comecei trabalhando na corretora de um parente e o primeiro seguro de vida que fechei foi para um gari”, lembra o empreendedor. O resultado foi o desenvolvimento de um método comercial específico para seguros de vida que, mais tarde, foi registrado e colocado em prática. “Trabalhamos com um processo de vendas consciente, focado na história da pessoa, objetivos e segurança de nossos clientes, sem perfil de rejeição”, explica Alberto.

Assim, o Grupo Life Brasil foi criado em junho de 1998, como uma corretora exclusivamente voltada ao seguro de vida. Quase uma década mais tarde, sentindo a necessidade de formar profissionais especializados nesse produto, Alberto criou a Life Consultoria e a Life Solution, em 2007 e 2010, respectivamente. Hoje, a holding lidera um front de 24 empresas, está presente em todos os estados brasileiros – em mais de 800 cidades – e contabiliza mais de 500 mil clientes nos últimos cinco anos.