Plano de saúde animal tem primeira rede de franquias no Brasil

O mercado Pet é um dos mais interessantes da atualidade, em termos de crescimento e de oportunidades
Monitor Mercantil - 29/06/2016

Aquecimento no setor pet abre novas oportunidades em todo o país e estimula novos negócios. A novidade é o lançamento neste mês de junho da primeira franquia de planos de saúde animal no país. O benefício é uma tendência americana que vem conquistando os brasileiros.


O plano foi criado para que o animal possa contar com redes variadas para cobrir todas as especialidades médico veterinária, que poderá precisar. Desde vacinas, consultas e internação 24 h, para tratamentos de qualquer complexidade de urgência ou emergência. Também inclui benefícios para o dono do pet como descontos em farmácias veterinárias, lojas do setor, banho e tosa, hotel, medicamentos e muitos outros.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o segundo maior mercado de “bichinhos” do mundo, atrás dos EUA, e mesmo com a crise que o país enfrenta, é esperado um crescimento no setor que já movimentou 16 bilhões no ano passado.

“O mercado Pet é um dos mais interessantes da atualidade, em termos de crescimento e de oportunidades”, ressalta a gerente. Outra vantagem é o baixo investimento já que a franquia oferece também o formato home based.

“Temos certeza que 2016 será um ano de muito sucesso para a Pet Mais Vida. Primeiro porque o seguimento de Pets é um dos que mais cresce, mesmo com a crise. Segundo que, por se tratar de um negócio com baixo investimento, é muito acessível a todos os tipos de investidores, mesmo os que tem pouco capital disponível”, enfatiza a gerente de Qualidade da Pet Mais Vida, Ana Márcia Oliveira.