CIST: Mercado de seguros de transporte reúne-se em nova edição do simpósio

Evento acontece dia 18 de novembro, em São Paulo
Portal Segs - 03/11/2014

Já em sua primeira edição, o Simpósio & Expo CIST ficou consolidado como o maior evento do mercado de seguros de transporte brasileiro. O Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), criado em 2012, promove mensalmente diversas palestras, eventos e cursos para este específico ramo de seguros que carecia de informação especializada, mas é no Simpósio, grande evento anual, que vemos concentrada toda a cadeia logística de profissionais envolvidos nos seguros transportes de cargas. O II Simpósio & Expo CIST acontece no dia 18 de novembro, das 8h às 18h, no hotel Maksoud Plaza São Paulo, reunindo os associados - corretores, seguradores, resseguradores e prestadores de serviço do ramo - e grandes empresas que buscam contato com esse especializado público.

Para José Geraldo Silva, presidente do CIST, a participação de respeitados profissionais reflete a confiança adquirida pela entidade no mercado de seguros de transporte. "Com uma atuação séria focada em conteúdo, em pouco tempo o CIST conquistou o mercado e hoje seus eventos ganham prioridade nas agendas dos executivos de seguros de transportes". A cerimônia de abertura contará com a presença do presidente do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), Alexandre Camillo, e do presidente do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região), Manoel Sousa Lima Jr, além de outras autoridades do setor.

Serão quatro palestras com espaço para debates. Dr. Marco Antonio Gallão, advogado especializado em Direito Ambiental, irá falar sobre "As responsabilidades ambientais nos transportes". Ernesto Freire Pichler, engenheiro naval e consultor especializado em embalagens, apresentará "Minimização de perdas e danos em distribuição física por meio da embalagem e acondicionamento logístico". Dr. Paulo Henrique Cremoneze, advogado associado ao escritório Machado, Cremoneze, Lima e Gotas levará à discussão "Avaria grossa: quando de fato ela ocorre?". Encerrando, Luciano Burti, que foi piloto da Fórmula 1, Stock Car e comentarista da Rede Globo das transmissões dos GPs apresentará a palestra "A segurança está em suas mãos".

Haverá momentos para a visita à feira de exposições, que conta com estandes trazendo novidades sobre produtos e serviços, além de possibilitar um intenso networking entre os profissionais do setor. Até o momento O II Simpósio & Expo CIST tem o patrocínio das importantes empresas: Advance, Argo Seguros, AT&M,*, Grupo Fox, Mapfre, Mendes Advogados, Moraes Veleda, RSA, Sascar, Servis, Serra & Company, Tokio Marine, Tracker e Yasuda Marítima. A* colabora também fornecendo o seguro de Responsabilidade Civil Eventos.

Durante o evento será entregue a 6ª edição da revista CIST News, mais uma iniciativa do CIST para levar informação e conhecimento aos profissionais do setor, registrando as conquistas para as quais caminha este segmento. A edição terá destaque especial para a participação ativa de membros do CIST no II Congreso Latinoamericana de Seguros Maritimos, realizado nos dias 21 a 23 de outubro, em Bogotá DC.

O investimento para o II Simpósio & Expo CIST é de R$ 200 para associados e R$ 300 para não-associados. Os participantes receberão certificados. Inscrições e mais informações: www.cist.org.br