Economia do Seguro

Francisco Galiza

Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Relatório de Seguradoras sobre Chuvas, no Reino Unido

Comentários Econômicos - 05/03/2014

Muitos afirmam (e eu também) que uma das maiores propagandas que uma seguradora pode fazer ao mercado é divulgar a sua capacidade e agilidade em pagar sinistros, mostrando assim a sua importância social para a economia.

Nesse sentido, a Associação Britânica de Seguradoras (ABI, Association of British Insurers) acaba de dar um bom exemplo dessa estratégia.

Mal as chuvas de final de ano passaram, já preparou o informativo resumo abaixo, bem didático, falando do que ocorreu, e como as suas empresas filiadas reagiram.

Ver...

https://www.abi.org.uk/Insurance-and-savings/Topics-and-issues/Flooding/2014-floods-in-numbers?utm_source=twitter&utm_medium=twitter&utm_campaign=Flooding%20infographic

Ver outros artigos de Comentários Econômicos